quarta-feira, 27 de maio de 2009

Parasitas da sociedade

Ora deixem cá ver que mais tenho para vos dizer.... tanta coisa para divulgar que fica dificil escolher só uma. O que tento fazer é divulgar um episódio, um caso ou uma infracção por dia e penso sinceramente que tenho pano para mangas para tudo isso. O prazo acaba daqui a 2 meses e 4 dias, o dia D, será dia 31 de Julho.

Despedimento colectivo é a moda dos tempos que hoje decorrem, é o apogeu de deixar alguém na miséria, de deixar familias inteiras à beira do abismo e de muitas vezes levar ás tristes tentações de roubar, assaltar, drogar ou suicidar. Muitas vezes depressões acabam com as pessoas com menos posses, dividas em demasia ou com os ordenados de merda que são pagos, basta um dos agregados familiares ficar sem trabalho para depressa se partirem os vagos mealheiros e faltar com coisas tão básicas quanto comida, renda de casa, prestações de lares e infantários ou mesmo tão materiais quanto carros que para muitos ainda são o meio de transporte mais utilizado e por incrivel que pareça, nalguns casos, é mais rentável que utilizar os transportes públicos.

Despedir alguém ou um grupo de pessoas tornou-se hoje em algo mais fácil do que contratar alguém. Passamos por provas de seleção, testes psicotécnicos, conversas com psicólogos, cunhas e por fim dezenas de nãos até um provável sim. Para se despedir alguém basta seguir o Código do Trabalho dentro do minimo razoável (graças à ineficácia da fiscalização) ou abrir falência da empresa e assim escapar à "dor" das indeminizações!

Basta de sermos os cães destes imoralistas e parasitas da sociedade! Cada dia que passamos sobre a sua teia de obrigações e cedemos ás chantagens de "ou te calas e trabalhas ou serás dispensado" mais pobres ficamos, senão a respeito de dinheiro mais não seja ficamos mais pobres quando privados da nossa dignidade!

Sem comentários:

Enviar um comentário