domingo, 24 de maio de 2009

Na merda


Se dissermos a um desempregado: "De nada adiantam as tuas reivindicações; passa fome até que o capitalismo seja suprimido!".

A. Lozovski - 1930


Concretamente resumindo... estás na merda! (palavra incluida em qualquer dicionário de lingua portuguesa).


Prestes a entrar para os quadros da maior instituição portuguesa de solidariedade portuguesa, o Centro de Emprego, fico extremamente indignado ao me aperceber que até aqui, são necessárias certas e determinadas ajudas vulgo CUNHAS.


Longe de mim pensar, até hà 2 semanas atrás, que estão atribuídas ás empresas cotas de desemprego ou seja, consoante o número de postos de trabalho dessa empresa, existe uma cota parte salvaguardada com direito a fundo de desemprego enquanto que, os restantes, estão.... exacto, na merda!


Existe factor de preferência? Existe sim senhor, quem primeiro chegar ao Centro de Desemprego com a carta de despedimento na mão, ganha.

Têm filhos, trabalha o casal na mesma empresa, tem mais de 10 anos de casa, está nos quadros da empresa, tem casa e carro com hipoteca? Então corra mais depressa que os outros!

Tem todos estes problemas e mais de 45 anos? Corra depressa até à drogaria mais próxima pois as cordas devem estar a esgotar!

Resumindo, quem se atrasar está... na merda!


Com tanto desemprego que existe em Portugal acho que já valia a pena mais não fosse uma ponderação séria acerca de uma possível fundação da Cidade do Desempregado ou se calhar, com o rápido crescimento populacional que existiria no primeiro ano, quase daria para criar um Concelho onde existiriam todas as infraestruturas necessárias:


Câmara Municipal de Merda, constituída por todos os que nela estão, entregues a politicos de merda que só pensam em aumentos salariais na ordem dos 5% quando o ordenado deles já ascende aos milhares de euros mensais.


Junta de Freguesia de Merda, constituída por membros respeitados da sociedade que se servem dos "tachos" ou "poleiros" da junta para se tornarem membros desrespeitados e corruptos com admissão directa no próximo mandato de Câmara.


Bombeiros Voluntários de Merda, que não é assim tão dificil, visto que a maioria dos bombeiros voluntários em Portugal trabalham em condições precárias e bem se esforçam por zelar pela população à custa de peditórios.


Escola C+S de Merda, que prepara futuros desempregados com total apoio informático oferecido pelo governo onde se destacam os famosos Magalhães que de português só o nome visto que todos o hardware/software é estrangeiro. Magalhães deriva do famoso navegador português, nascido em trás-os-montes (1480) e que já nesta altura, graças a monarcas de merda, foi oferecer os seus serviços ao Imperador espanhol Carlos V para provar a teoria do mundo redondo, acabando por falecer nas Filipinas. Já nesta altura o mercado de trabalho português era complicado.


Universidade da Merda, onde se graduam futuros politicos de forma algo duvidosa para mais tarde vingarem nos mais altos cargos politicos. Nada como um diploma de merda para chegar, quem sabe a Presidente da Républica, afinal nem é preciso saber tanto para se passear pelo mundo com comitivas de 30 pessoas chorando por subsidios para mais tarde perdoar dívidas externas de 30 milhões de euros a paises ricos em petróleo e diamantes.


Centro de Saúde de Merda, prédio em excelentes condições externas onde internamente trabalham, quando podem, funcionários extremamente educados e realmente despreocupados com a saúde pública onde depressa angariam clientes para consultórios particulares. Atenção que só funcionam a máximo gás, tipo 50%, das 9 ás 5 com horas de almoço, e urgências para habitantes da freguesia até ás 10, quando possível.


Hospital de Merda, edificio extremamente degradado sempre em obras de remodulação, com filas enormes de pacientes etiquetados com senhas coloridas, com falta de paciência, dores horriveis e sentados em cadeiras de plástico rijo, quando as há, vendo as "tardes de Júlia", esperando a sua vez há mais de 4 horas e possivelmente atendidos por médicos estagiários espanhois ou médicos portugueses que angariem futuros clientes para clinica de luxo.


Jardim Municipal de Merda, bancos e bancos e mais bancos, acompanhados de mesas de cimento com 1 dominó cada e um grupo de mais velhos falando da vida dificil que viveram à 60 anos atrás quando pouco se ganhava mas o trabalho abundava. Gangs dividindo o "pão nosso de cada dia" e consumindo farinha altamente tóxica ao som de música apelativa a actos violentos e planeando o próximo homejacking, sim, por até para o crime já inventaram nomes catitas, agora já não se assaltam casas, faz-se homejacking, já não se roubam carros, faz-se carjacking, já não se faz pirataria informática, faz-se clickjacking, é mais "in".


GNR de Merda, força policial com armas de última tecnologia, última do século passado, que nunca está em sitio comum com o crime, dificilmente apanha o criminoso e quando apanha se passa para o seu lado, ou seja, só atira em legitima defesa, se conseguir e caso tenha sucesso no tiro, acaba preso ou seja, torna-se um criminoso. Caso prenda o criminoso, este chega a casa mais depressa que o guarda Quando castiga os delinquentes, sofre castigos internos porque infringiu qualquer tipo de Direitos Humanos e se se mostrar indignado, acaba a desviar transito num cruzamento qualquer.


Tribunal de Merda, onde são condenados os inocentes e interminavelmente julgados os verdadeiros criminosos que aguardam julgamento em prisão domiciliária, em casa com a familia e todas as comodidades caseiras, com apresentações periódicas nas embaixadas portuguesas dos países para onde fugiram.


Banco de Merda, grande edidicio com fachadas alusivas ao investimento no crédito, com créditos de créditos para pagar créditos criando formas de conseguir novos créditos e gastar créditos de forma a ter a casa recheada da última tecnologia em som e imagem, possuir um portátil topo de gama para estar no jardim a manda mails, ter um cpu topo de gama para ripar filmes da net, uma bomba na garagem da casa no condominio fechado com psicina de água salgada, um telemóvel de 800 euros acompanhado de roupa de marca para fazer inveja ao vizinho e umas belas férias em Cancun com direito a fotos tiradas da última palavra em gravação de imagens pela módica quantia de 1000 euros, hospedados no melhor hotel de 5 estrelas com direito a praia privada e pass vip no casino. Claro que, se sobrar crédito, dá ainda para comprar pão e conservas para uma grande ceia familiar.


E assim se formam grandes cidades com futuro... de merda!
Acharam este post de alguma forma ofensivo? Então não estão desempregados!
Identificaram-se com este post? Então também estão na merda!



1 comentário:

  1. Caro amigo, é pura e simplesmente merda mesmo!
    Infelizmente essa é mais uma dessas empresas que chega a um ponto, e como dizes num post mais a frente, a empresa foi comprada por uns, e dps por outros ate chegar ao ponto onde está agora! Depois acontece isto que aconteceu a voces, o tal frances (que tambem é um frances de merda) que ganha balurdios, começa a ver as lojinhas que tem e claro, vem aqui para este rectangulo a beira mar plantado e decide fechar uma ou duas lojas! Na pura das simplicidades é isso que acontece, e depois se calhar, ainda antes de fecharem as portas, quando tiver de férias em Porugal ainda vai ai a loja para ver o esquema..
    enfim...
    olha eu ja tava na merda...

    ve este post que eu escrevi quandome deram a noticia de que a loja ia fechar! Escrevi isto por voces:
    http://thejaymzblog.blogspot.com/2009/04/maior-empresa-do-pais-centro-de-emprego.html

    Abraço

    ResponderEliminar